Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

LIFTING TOTAL - RITIDOPLASTIA

O processo de envelhecimento da face é caracterizado pela perda de elasticidade dos tecidos, depósitos gordurosos, reabsorção óssea, perda de volume dos músculos da expressão facial, e fatores externos, como o tabagismo, a exposição solar e a ação constante das forças gravitacionais. A face adquire um aspecto cansado e triste no decorrer dos anos, aparecem as rugas, a flacidez, manchas na pele, perda de contorno na linha da mandíbula, etc.

O lifting facial visa reparar a ação do tempo, corrigindo o excesso de pele e reposicionando as estruturas. Compreende quatro conceitos:

- estiramentos (para flacidez), remodelação (para a queda dos tecidos ou excessos de gordura), preenchimento (para compensar a atrofia) e regeneração (estimular o tecido).

Os resultados variam de acordo com o estado de envelhecimento facial. Pacientes que recorrem tardiamente ao lifting, podem apresentar resultados mais limitados.

Geralmente são realizados outros procedimentos associados a cirurgia visando um melhor resultado, como a blefaroplastia, toxina botulínica, preenchimentos, próteses faciais e peelings.

É importante a avaliação minunciosa de cada caso, analisando os componentes faciais em busca de harmonia e, conseqüentemente, o rejuvenescimento.

As cicatrizes ficam posicionadas em dobras naturais da pele, geralmente na região pré-auricular, retroauricular e dentro do cabelo (região temporal e frontal).

A cirurgia da face, pescoço e pálpebras retarda visualmente o processo de envelhecimento desses territórios. Retarda mas não interrompe o processo evolutivo do envelhecimento.

Devolve a suavidade da expressão, restaura o contorno perdido e a jovialidade da face e pescoço.

 

Rua Campevas, 481 - Perdizes - São Paulo - SP
Fone: (11) 3798-4655 / 3798-4657
© 2010-2017 Dr. Alieksiéi Carrijo. Todos os direitos reservados
L2 Midia