Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

GINECOMASTIA

Ginecomastia (literalmente, mamas femininas) é causada por um desenvolvimento excessivo no tecido da região mamária masculina. É uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, hereditariedade, doença ou utilização de certos medicamentos ou anabolizantes.

Costuma aparecer na faixa dos 13 ou 14 anos, como consequente alterações hormonais da puberdade. Andrógenos são hormônios que criam características masculinas, tal como o crescimento dos pêlos, tamanho dos músculos e voz grossa.Estrogênios são hormônios que criam características femininas. Todos os homens possuem tanto hormônios andrôgenos, bem como estrogênos, e a alteração no níveis desses hormônios, podem causar aumento das mamas. Causam desconforto emocional e prejudicam a autoconfiança. Alguns passam a evitar determinadas atividades físicas, banhos de mar, piscina ou momentos íntimos, para esconder sua condição. Fonte de grande vergonha e sofrimento,o paciente com esse problema, passa a desenvolver baixa autoestima, e pode levar em alguns casos, ao desenvolvimento de um quadro grave de isolamento social.

Procedimento cirúrgico de curta duração, rápida recuperação e com ótimos resultados estética.

A escolha de anestesia local ou geral é de preferência pessoal e depende em parte do tamanho da mama e da incisões.

Durante a avaliação, o paciente poderá esclarecer todas as suas dúvidas a respeito da cirurgia, e descobrir como é fácil se livrar de forma permanente desse incômodo problema.

 

Rua Campevas, 481 - Perdizes - São Paulo - SP
Fone: (11) 3798-4655 / 3798-4657
© 2010-2017 Dr. Alieksiéi Carrijo. Todos os direitos reservados
L2 Midia