Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

BLEFAROPLASTIA

Blefaroplastia é a cirurgia para o rejuvenescimento do contorno dos olhos, com resultado de grande impacto na busca pelo rosto mais jovem.

Com o processo de envelhecimento, os olhos passam por mudanças, e as pálpebras podem ficar flácidas e associadas as bolsas e inchaços, faz o indivíduo ter aspecto triste e cansado, aparentado mais idade do que realmente possui e em certos casos, melhora do aspecto funcional, além do estético.

Procedimento pouco invasivo, realizado geralmente com anestesia local, com conforto e segurança, que permite o procedimento em pessoas idosas ou com saúde moderadamente comprometida (hipertensos, diabéticos, e outros), desde que clinicamente compensados.

Não existe uma idade ideal, mas sim a necessidade individual. Essa necessidade é determinada pela presença do excesso de pele e /ou gordura no local (bolsas), Geralmente ocorre após a quarta década da vida.

As cicatrizes (bem finas) ficam escondidas entre os sulcos da pele. O inchaço dos olhos, no pós cirúrgico pode variar de paciente a paciente e desaparece entre o 4º e 8º dia após a cirurgia. A retirada dos pontos ocorre entre quinto e o sétimo dia, podendo assim, o paciente retornar as suas atividades normais.

O resultado definitivo da Blefaroplastia será alcançado à partir do terceiro mês.

É importante ressaltar que a Blefaroplastia não rejuvenesce toda face, se realizada de forma isolada. Por isso a orientação do Cirurgião Plástico ao paciente sobre os resultados é muito importante.

 

Rua Campevas, 481 - Perdizes - São Paulo - SP
Fone: (11) 3798-4655 / 3798-4657
© 2010-2017 Dr. Alieksiéi Carrijo. Todos os direitos reservados
L2 Midia